Condições de Uso do Portal de Suprimentos Madem


O Portal de Suprimentos Madem é um site da Web aberto a todos os fornecedores cadastrados nas empresas Madem, com o objetivo principal de divulgar as solicitações de orçamento para compras de materiais e serviços pela Madem e possibilitar a entrada de cotações para estas solicitações, pelos fornecedores.
O fornecedor, ao cadastrar-se no site, concorda expressamente com as condições de negócio descritas nas Condições de Uso do Portal de Suprimentos e listadas a seguir.

1. Os fornecedores devem cadastrar-se no Portal e designar uma pessoa responsável pela sua utilização, identificada através do CNPJ, um endereço de correio eletrônico único e uma senha secreta de responsabilidade do fornecedor.

2. Vários fornecedores poderão ser representados pela mesma pessoa, que terá um único endereço de correio eletrônico, mas deverá cadastrar várias combinações de CNPJ/endereço de correio eletrônico/senha, uma para cada fornecedor.

3. O fornecedor deverá manter seu cadastro atualizado, especialmente o endereço de correio eletrônico que será usado para comunicação.

4. O fornecedor informará os códigos NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) dos materiais e serviços que lhe interessam vender, indicando a lista destes códigos ou grupos de códigos ao cadastrar-se no Portal. Estas informações poderão ser atualizadas a qualquer instante.

5. As empresas Madem, incluirão, no Portal solicitações de orçamento com as correspondentes condições de fornecimento indicadas, formadas por uma lista de itens de materiais ou serviços.

6. Os fornecedores serão avisados por correio eletrônico da existência de novas solicitações de orçamento para oferecer cotação, desde que os códigos NCM destes itens coincidam com os códigos NCM listados no cadastro do fornecedor.

7. Ao fazer acesso ao Portal de Suprimentos Madem o fornecedor verá uma lista de itens a cotar, pertencentes a várias solicitações de orçamento, desde que os códigos NCM destes itens coincidam com os códigos NCM listados no cadastro do fornecedor.

8. As solicitações de orçamento possuem data e hora limite para recebimento de cotações dos fornecedores.

9. As solicitações de orçamento classificam-se em três categorias, definidas pelo comprador, com as seguintes características:
a. Cotação convite ou livre: os preços e condições de fornecimento dos itens são informados, uma vez por cada fornecedor, podendo ser alterados até a data e hora limite da solicitação de orçamento; o comprador define o preço máximo de cada item.

b. Leilão aberto: os fornecedores podem informar os preços e condições de pagamento sucessivamente, reduzindo os preços a cada nova informação; os preços e condições dos demais fornecedores são visíveis para todos os concorrentes e o Portal de Suprimentos indica a posição relativa de cada concorrente no leilão até o instante.

c. Leilão fechado: os fornecedores podem informar os preços e condições de pagamento sucessivamente, reduzindo os preços a cada nova informação; cada fornecedor pode visualizar apenas a sua oferta e a sua posição relativa no leilão, não visualizando os demais concorrentes.

10. O Portal de Suprimentos Madem compara os preços e condições de fornecimento de cada fornecedor através de regras de equalização que consideram as alíquotas de impostos, substituição tributária, prazos de pagamento, frete e outros fatores que alteram o custo líquido de compra.

11. Independentemente da posição relativa das cotações dos fornecedores, a Madem se reserva o direito de definir o vencedor de cada solicitação de orçamento, considerando outros critérios, além do menor preço.

12. A compra será completada através de emissão de ordem de compra pela Madem, seguindo as regras normais de negócio.

13. A Madem envidará todos os esforços em manter o Portal de Suprimentos Madem com acesso disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana. Entretanto, a Madem não se responsabiliza por eventuais falhas no acesso ou dificuldades de uso pelos fornecedores, bem como falhas na entrega de mensagens de correio eletrônico.

14. O Portal de suprimentos Madem está disponível para acesso através da Internet com um navegador padrão de mercado e atualizado (Internet Explorer ou Mozilla Firefox), sendo os fornecedores responsáveis por toda a infra-estrutura necessária a este acesso, tais como computadores (estações de trabalho), acesso internet, navegador e treinamento.

15. Os fornecedores poderão obter suporte a dúvidas na utilização do Portal através do e-mail portal@madem.com.br, com respostas por correio eletrônico.

16. Os fornecedores são responsáveis pelo sigilo de todas as informações disponíveis no Portal bem como das suas credenciais de acesso ao site (endereço de correio eletrônico e senha secreta), podendo a Madem inativar, a seu exclusivo critério, qualquer credencial de acesso com suspeita de ter sido utilizada para acesso indevido ao Portal.

18. Todos os acessos e transações realizadas no Portal são identificadas e registradas pela Madem.

19. Quaisquer modificações nestas regras serão comunicadas aos fornecedores através de mensagem de correio eletrônico a serem enviadas aos fornecedores cadastrados no Portal de suprimentos Madem.


Voltar